terça-feira, 21 de junho de 2011

TIPS: BERLIM

Pessoal,

Nada mais bacana no que tirar uns dias pra conhecer um lugar novo, né? A única coisa é que você precisa de umas dicas pra não ter que descobrir tudo sozinho né! Sendo assim, me pediram algumas dicas e resolvi colocar aqui... Vamos falar de: BERLIM.

Vamos lá!

Muro:
Pega um dia de sol e vai pra lá. Você pega o metrô pro lado oriental da cidade. Dá uma meia horinha de metrô.
Metade do caminho do metrô é a céu aberto. Berlim é a cidade do grafitti então você vai ver várias artes bacanas no meio do caminho, já fica com a máquina na mão.
Quando descer dá uma olhada no rio, anda na ponte... É lindo.



Vá sentido a “east side gallery”. O muro de Berlim nesse lado oriental está intacto e fizeram uma galeria de grafittis no muro com artistas do mundo todo. É lindo. 
Óbvio que você vai querer escrever alguma coisa. Então, não pode. Ficam uns policiais passando checando se alguém ta fazendo isso. Mas se quiser muito muito muito fazer isso, vá de noite que é sussa. Mas só vai ter isso pra fazer pq o lado oriental é meio abandonado, não tem restaurante nem nada.


No lado oriental fica o muro inteiro mas no lado ocidental tem só alguns trechos por onde ele passava... Anyway é muito bacana.


Quando você terminar de andar pela galeria toda e não tiver mais muro vc pega um táxi ou anda 2km reto que vc vai sair na Alexander Platz. Tem uns supermercados no caminho se vc decidir ir a pé que tem vários chocolates incrivel Lindt por 1 euro.


É aqui que você vai almoçar e jantar. É o centro de tudo. Tem H&M, shoppings etc.

Tem uma balada no alto de um prédio. Chama We –Kend mas só é boa sexta e sábado.

É aqui que vc vai encontrar essa torre. Você sobe nela como se fosse o empire state e fica lá vendo a vista em 360º. É lindo. Vc paga e escolhe o horário que quer ir (tipo Disney). Tem um bar lá em cima tbm que é bacaninha.


Museum Island:

Saindo da torre, logo ali perto, pede informação para ir pra Museum Island. Isso mesmo. É como se fosse uma ilha de museus. Mas não precisa entrar em tudo, ta?



Entra na igreja que tem um órgão maravilhoso. De cair o queixo. Sim, vai ter que pagar 5 euros e eu acho um absurdo pagar pra entrar em uma igreja buttt... Já que está lá né. Fazer o que.

 



É um quadrado com museus lindos e a igreja. E atrás desse quadrado tem também mais alguns museus. É lindo. Vá no NEUES MUSEUM que tem a Nefertiti head (fazendo uma comparação ela era a Afrodite os egípcios). Qualquer coisa peça informação como chegar no museu que é do lado da igreja e se não quiser entrar vá pelo menos até a porta que é lindo o local.



Atravessa o rio e vai até o palácio da música tbm pra tirar uma foto com a lateral da igreja.


Logo ali do lado se voce sair andando pede indicação e vai rumo a essa porta que é o "Arco do triunfo" deles.


Parlamento Alemão

Maravilhoso, chama BUNDESTAG (se vc for pedir indicação na rua) Juro, senta ali na grama e fica relaxando. Quando eu fui estava uma super fila pra entrar e subir na cúpula mas se tiver sussa entra pq falam que é lindo



Dica: O Fundoue de sorvete da Haggen Daz de lá é ótimo. É barato porque a marca é de lá e tem uma vista incrivel.





Sony Center:

Sony fez tipo um shopping lá. Muito bonito, mas que vc não passa mais que 30 minutos lá. Bom para almoçar e ir ao cinema.

Ampelmann

Nao existe ir pra Berlim e nao conhecê-lo! Todos os faróis tem esse bonequinho FOFO.


É rapidinho mas muito bonito. É tipo um shopping feito pela Sony com restaurantes e cinema.



Monumento ao holocausto

Eu não fui. É meio longe e também meio bad né? Como eles não tem orgulho do que fizeram eles deixam este museu longe da MUSEUM ISLAND. É meio afastado do centro. Eu vi na internet é super bonito o design dele mas tem um trecho com um pé direito mega alto tipo uma chaminé com fotos de todos os judeus que faleceram. Acho que numa viagem agradável ficar lembrando disso é meio... don´t know.

COOL: O mais importante é reparar nas tampas dos bueiros. Lá você encontra os principais monumentos, ou seja, o que você não pode sair de Berlim sem conhecer.


Bom, é isso! Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário: